Infraestrutura
Novo orçamento para uso de energia em Olimpíada é aprovado
Evento olímpico
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um novo orçamento para fornecimento de energia elétrica para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O montante destinado será de R$ 234,7 milhões para atender o fornecimento de energia temporária para as instalações dos jogos.
A solicitação de alteração do orçamento foi feita pela distribuidora Light, e é decorrente de revisões realizadas nos serviços, bem como da atualização de projetos de responsabilidade do Comitê Organizador da olímpiada, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, e do Comitê Olímpico Internacional.
As áreas técnicas da Aneel concluíram que as alterações atendem aos requisitos necessários para tal finalidade que são: disponibilidade de recursos atestada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), alteração no valor do contrato inferior ao limite de 25% estabelecido em cláusula contratual e comprovação de que as adequações necessárias são decorrentes da atualização de projetos sob responsabilidade do Comitê Rio 2016.
A aprovação do novo orçamento não exclui que a distribuidora comprove a efetiva aplicação dos recursos junto à Aneel. A Agência fiscalizará o custo que a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) deverá cobrir para garantir a adequada prestação dos serviços pela Light.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Aneel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil














