Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2017 > 12 > Governo inaugura "linhão" de Belo Monte

Infraestrutura

Governo inaugura "linhão" de Belo Monte

Energia

Linha de transmissão é a maior da América Latina e será responsável por levar a energia gerada na usina ao sudeste do País
publicado: 22/12/2017 17h14 última modificação: 26/12/2017 11h21

Mais um empreendimento do programa “Agora, é Avançar Parcerias” já está pronto para funcionar. Essencial para assegurar energia a todos, gerar empregos e tarifas mais baratas, o “linhão” da usina de Belo Monte foi inaugurado nessa quinta-feira (21).

Responsável por levar a energia gerada na usina ao sudeste do País, a linha de transmissão possui 2,09 mil quilômetros e passa por quatro estados brasileiros. O “linhão” é considerado a maior rede de transmissão de corrente contínua da América Latina.

Operada pela chinesa State Grid e as brasileiras Furnas e Eletronorte, foram investidos R$ 5 bilhões na construção da rede de transmissão, com a geração de 27 mil empregos, em especial nas regiões e comunidades que ficam no percurso da linha.

“O impacto social não para por aí. Com a ativação da linha, novos empregos serão gerados sobretudo nas indústrias”, afirma o secretário-geral da Presidência, Moreira Franco. “São esses resultados, alinhados a outras medidas do governo Temer, que levarão o Brasil a um círculo virtuoso de crescimento e desenvolvimento econômico”, conclui.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Avançar

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

registrado em: , ,
Assunto(s): Energia elétrica