Você está aqui: Página Inicial > Infraestrutura > 2018 > 01 > Caixa reativa Pró-cotista e oferece crédito a juros baixos

Infraestrutura

Caixa reativa Pró-cotista e oferece crédito a juros baixos

Moradia

Programa vai financiar a compra de imóveis usados por trabalhadores com contas do FGTS
publicado: 02/01/2018 17h31 última modificação: 02/01/2018 17h36

A conquista do sonho da casa própria ficou mais próxima com a reativação do programa de financiamento Pró-cotista. Ao todo, R$ 4 bilhões foram liberados pela Caixa Econômica Federal para a linha de crédito, que cobra juros baixos na compra de imóveis usados.

O financiamento é voltado para os trabalhadores que tenham sido empregados por mais de 36 meses no regime de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O programa também admite contratos com quem tem acumulado na conta do FGTS pelo menos 10% do valor do imóvel.

Contudo, para firmar o acordo de compra da casa, os trabalhadores não podem ter outros imóveis em seu nome no mesmo município em que vivem ou trabalham. Outro impedimento é não ter outros imóveis no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) em qualquer lugar do Brasil.

A linha oferece benefícios para quem tem conta no FGTS, com taxas de juros mais baratas, que vão de 7,85% a 8,85% ao ano. Além disso, os financiamentos chegam a 30 anos para serem quitados. No ano passado, mais de R$ 6,1 bilhões foram negociados pelo Pró-cotista.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Caixa e Agência Brasil

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil