Meio ambiente
Caixa lança linha de crédito para financiamento de máquinas ecoeficientes
Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou uma linha de crédito para máquinas de ecoeficiência. O objetivo é financiar empresas interessadas em substituir máquinas e equipamentos antigos por produtos mais modernos que reduzam a geração de resíduos e as emissões, bem com aumentem a eficácia no uso de matérias-primas, de água e de energia.
“O objetivo é auxiliar as empresas na melhoria dos processos por uma produção mais limpa e também na recuperação ambiental das indústrias”, disse o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza.
De acordo com Lenza, esta é uma linha de crédito com condições diferenciadas, pois financia 100% do equipamento, dá prazo de até 150 meses para quitação e prevê seis meses de carência para iniciar o pagamento. A taxa de juros é de TR e mais 1,92% ao mês e não há limite para o valor financiado.
No mesmo evento, a Caixa lançou seu Relatório de Sustentabilidade referente a 2009 e o Guia de Sustentabilidade Ambiental do Selo Casa Azul da Caixa. O selo é o primeiro sistema de classificação de sustentabilidade de projetos habitacionais, desenvolvido para a realidade da construção brasileira. Ele se aplica a todos os tipos de projetos propostos à Caixa para financiamento ou programas de repasse.
O Selo Azul pretende incentivar o uso racional de recursos naturais na construção de empreendimentos habitacionais, reduzir o custo de manutenção dos edifícios e as despesas mensais dos usuários, bem como promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre as vantagens das construções sustentáveis.
Segundo o vice-presidente de Governo do banco, Jorge Hereda, a Caixa produz 73% dos contratos de crédito imobiliário do Brasil, já passou dos R$ 27 bilhões de crédito de imóveis só neste ano, com mais de 443 mil contratos.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
Saiba mais sobre financiamentos no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















