Meio ambiente
Nova legislação de inoculantes é tema de reunião em Curitiba
Entre os dias 22 e 23 de junho, Curitiba (PR) recebe a 15ª edição da reunião da Rede de Laboratórios para a recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbiológicos de Interesse Agrícola (Relare). Entre os temas a serem discutidos no evento está a nova legislação de inoculantes, produtos utilizados na introdução artificial de microrganismos específicos em organismos vivos ou em um meio de cultura onde podem ou não acontecer infecções.
A assembleia geral da Relare acontece em caráter ordinário a cada dois anos, reunindo pesquisadores e representantes das indústrias de produtos microbianos devidamente credenciados. Além desses representantes, a participação na assembléia geral da Relare é permitida a todos os interessados na temática do evento. São esperados cerca de 60 participantes.
De acordo com o presidente da Relare e pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS) Fábio Martins Mercante, a grande importância da Rede está relacionada à obtenção de uma produção sustentável associada à melhoria ou manutenção da qualidade ambiental. “Além disso, este fórum, que congrega pesquisadores, produtores e importadores de inoculantes microbianos de interesse agrícola no Brasil, atua na orientação de trabalhos de pesquisa e na geração de novas tecnologias e novos produtos microbianos, promovendo avanços tecnológicos significativos para o País”, acrescenta.
A Relare é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída por representantes de instituições que exercem trabalhos de pesquisa, divulgação ou análises de inoculantes microbiológicos de interesse agrícola e empresas registradas no Ministério da Agricultura como produtoras e/ou importadoras de inoculantes.
O encontro é uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste em parceria com a Nitral Urbana Ltda. O evento conta com o importante apoio da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (Anpii).
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no endereço eletrônico.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















