Meio ambiente
Rio anuncia plano para reflorestar área de preservação destruída por incêndio
A cidade do Rio de Janeiro vai colocar em prática um plano de emergência para recuperar as áreas de preservação ambiental do Parque da Catacumba e do Morro dos Cabritos, na Lagoa Rodrigues de Freitas, afetadas por um incêndio provocado por uma bucha de balão nesta madrugada.
Os morros da Catacumba e dos Cabritos fazem parte de uma área de preservação ambiental e estão localizados em um ponto nobre da zona sul da cidade. O incêndio, considerado de grandes proporções pelos bombeiros, deu muito trabalho para ser controlado, segundo os bombeiros, principalmente devido aos fortes ventos que sopraram durante toda a madrugada prejudicando o trabalho dos soldados, que utilizaram helicópteros na tentativa de debelar o fogo que só foi controlado nas primeiras horas da manhã deste domingo.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, confirmou ainda durante a madrugada que o incêndio que atingiu o Parque do Cantagalo e o Morro dos Cabritos foi provocado pela queda de um balão de festa junina. As declarações do comandante foram dadas com base em testemunho visual de alguns moradores, que presenciaram o momento em uma bucha de balão teria dado início ao incêndio.
Fonte:
Agência Brasil
Saiba mais sobre áreas de vegetação protegidas no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















