Meio ambiente
Especialistas, empresários e representantes sociedade debatem conservaçao da Mata Atlântica no Nordeste
O 2° Encontro de Gestores de Unidades de Conservação da Mata Atlântica reune nesta terça-feira (27), em Recife, analistas ambientais, pesquisadores, representantes de populações tradicionais, lideranças empresarias e moradores do entorno do Corredor da Biodiversidade do Nordeste, presente nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, para debater mecanismos e soluções para a gestão de suas Unidades de Conservação (UC).
O principal objetivo é promover a capacitação dos gestores a partir da troca de experiências e difusão do conhecimento do trabalho em campo na administração dos parques e corredores ecológicos.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) são parceiros do projeto, que conta ainda com o apoio de vários ONGs e órgãos públicos. Na segunda edição do evento, estarão na pauta temas como a lei estadual de mudanças do clima, o pagamento por serviços ambientais, fiscalização em unidades de conservação e até as mudanças do código florestal, que está em curso no Congresso.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















