Meio ambiente
Inmet alerta para continuidade de frio no Sul, após recorde em cidade paranaense
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que o frio intenso deve continuar no Sul do País, principalmente durante as madrugadas, quando devem ocorrer geadas. Segundo o meteorologista Flávio Varone, do 8º Distrito Meteorológico do Inmet, em Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (14) foi registrada a menor temperatura do ano, de -5,7º graus Celsius (ºC), no município de General Carneiro, no sul do Paraná.
Nos recordes de temperaturas baixas deste inverno, São Joaquim (SC) registrou nesta quarta-feira, -5,2ºC e, em Vacaria (RS), os termômetros marcaram –3,4ºC. De acordo com o meteorologista, as temperaturas devem permanecer baixas até sexta-feira (16), com menor intensidade no Paraná. “Já está chovendo em algumas áreas, mas ainda deve fazer muito frio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com temperaturas próximas de –3ºC, além da ocorrência de geadas pela madrugada”.
O frio intenso já estava previsto, segundo Flávio Varone. “Choveu muito no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina nos últimos dias, assim que passa a frente fria o tempo fica mais seco e as temperaturas caem rapidamente”.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















