Meio ambiente
MMA divulga nesta sexta dados do desmatamento de agosto que confirmam queda
O desmatamento na Amazônia voltou a cair em agosto, confirmando a tendência de queda que vem sendo verificada ao longo dos últimos 12 meses, de acordo com o Sistema de Detecção em Tempo Real, o Deter.
Nesta sexta-feira (8), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, comenta, em entrevista coletiva, os novos números divulgados pelo Inpe, com base em imagens dos satélites CBERS e LADSAT.
Os preparativos do Brasil para as atividades da Conferência da ONU sobre Diversidade Biológica (COP-10) — evento marcado para ocorrer entre os dias 18 e 29 de outubro em Nagoya, no Japão — também serão apresentados pela ministra.
Entre agosto de 2009 e agosto de 2010, o desmatamento na Amazônia brasileira caiu 47%, segundo dados preliminares divulgados ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em palestra na Universidade de Brasília (UnB), no dia 1º de outubro. Na oportunidade, a ministra comentou o levantamento mensal, afirmando que o número comprova a tendência de queda e a efetividade do combate ao desmatamento, que ano passado já havia sido o menor registrado.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















