Meio ambiente
PF combate caça e pesca ilegais no Parque Nacional do Iguaçu
A Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná, juntamente com a Força Nacional e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram na quinta-feira (27) operação de combate à pesca e caça ilegais no interior do Parque Nacional do Iguaçu e no próprio Rio Iguaçu na fronteira com a Argentina.
Foram realizadas incursões na região do parque na fronteira com o país vizinho. A operação começou por volta do meio-dia e se estendeu até o início da noite.
Na operação no interior do parque foram localizadas duas armadilhas que estavam com animais presos. Os animais foram libertados e as armadilhas destruídas. Também foram localizadas três embarcações ilegais que diante das dificuldades para a sua remoção do interior da mata, foram destruídas, de modo a impedir a sua reutilização pelos invasores.
Também foi realizado patrulhamento no Rio Santo Antonio que separa o Brasil da Argentina, visando combater o trânsito ilegal de mercadorias e crimes ambientais.
Essa é a segunda operação de combate aos crimes ambientais realizada pela Polícia Federal e ICMBio no Parque Nacional do Iguaçu em 2011. Nos próximos meses, haverá novas operações no combate à caça, extração de madeira e palmitos e a pesca no interior do parque, que comemora 72 anos este ano.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















