Meio ambiente
Caixa e Fundo Nacional do Meio Ambiente financiarão projetos para Caatinga
O Fundo Nacional do Meio Ambiente e o Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal vão atuar conjuntamente no financiamento de projetos voltados à conservação da Caatinga. Nesta quinta-feira (10), às 17h, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, assinam termo de compromisso que permitirá o lançamento de editais com ênfase na sustentabilidade da cadeia produtiva da construção civil. Os temas prioritários serão definidos conjuntamente pelos fundos.
A Caatinga abriga diversas áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade, que detêm recursos naturais fundamentais para a sobrevivência da população que reside em sua área, de cerca de 844 mil km² (quase 11% do território nacional). Ao apoiar essa iniciativa, a Caixa se coloca como primeiro fundo a fomentar plano de combate ao desmatamento da Caatinga.
A mesma parceria foi estabelecida para projetos de conservação do Cerrado, bioma que já conta com o financiamento de R$ 2,67 milhões do Fundo Socioambiental da Caixa.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















