Meio ambiente
Ipea divulga estudo sobre mecanismo de desenvolvimento limpo nesta quarta
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta nesta quarta-feira (23), às 10h, no Rio de Janeiro, o “Comunicado do Ipea nº 80: Utilização do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo”. O estudo faz parte da série “Eixos do Desenvolvimento Brasileiro”.
O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) teve origem nas disposições do Protocolo de Kyoto, dentro das discussões das mudanças climáticas. O comunicado do Ipea trata dos panoramas brasileiro e mundial do MDL, além do mercado de carbono – com seus volumes e valores –, das políticas públicas e medidas de desenvolvimento sustentável, do setor de saneamento básico do Brasil e do tratamento dos resíduos sólidos e projetos de geração de energia a partir de aterros.
O comunicado faz parte de um conjunto de estudos do Ipea sobre o que tem sido chamado, dentro da instituição, de “Eixos do Desenvolvimento Brasileiro”. A série “Sustentabilidade Ambiental no Brasil: Biodiversidade, economia e bem-estar humano” faz uma análise de diversos setores relacionados ao meio ambiente no Brasil e busca servir como uma sistematização e reflexão sobre os desafios e oportunidades do tema meio ambiente, de forma a fornecer ao Brasil o conhecimento crítico necessário à tomada de posição frente aos desafios da sustentabilidade ambiental.
Dentro da série, ainda serão divulgados comunicados sobre políticas públicas de meio ambiente, direito ambiental, emprego verde e sustentabilidade na construção civil.
Fonte:
Ipea
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















