Meio ambiente
Bosque da Ciência e Associação Amigos do Peixe-Boi recebem Certificado de Mérito Ambiental
O Bosque da Ciência e a Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa), que trabalham em parceria com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), recebem nesta quarta-feira (13), às 17h, o Certificado de Mérito Ambiental. A cerimônia será durante a 5ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, em Manaus (AM).
A homenagem é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que desenvolve projetos socioambientais para preservar o meio ambiente e incentivar o uso responsável dos recursos naturais.
Segundo o coordenador do Bosque, Jorge Lobato, a felicidade por receber a certificação é a retribuição do trabalho de socialização que o Bosque vem exercendo juntamente com a sociedade. “Estamos muito felizes por estar recebendo uma certificação de um bom desempenho de atividades em prol do desenvolvimento regional, principalmente, no âmbito da sociedade local”, declarou.
Lobato disse também que a certificação, além de colocar em foco o trabalho já desenvolvido pelo Bosque, contribui também para que com mais força de vontade o projeto possa ser continuado. “Isso mostra que um empreendimento da envergadura que o Inpa criou há mais de uma década, é um reconhecimento que só nos da força e mais entusiasmo para continuarmos”, explicou.
Para o diretor-executivo da Ampa, Jone César Silva, receber o prêmio “é o reconhecimento do esforço, do compromisso e do trabalho que estamos desenvolvendo todos estes anos em defesa dos mamíferos aquáticos da Amazônia.”
Ampa
A Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) é uma organização não governamental que surgiu da necessidade de promover atividades de proteção, conservação, pesquisa, manejo do peixe-boi (Trichechus inunguis) e de outros mamíferos aquáticos existentes na Amazônia: lontra neotropical (Lontra longicaudis), ariranha (Pteronura brasiliensis), tucuxi (Sotalia fluviatilis) e boto-vermelho (Inia geoffrensis).
Fonte:
Inpa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















