Meio ambiente
Brasil fecha acordo de R$ 38 mi com órgão da ONU para implantar Agenda Nacional do Esporte
Representantes do Ministério do Esporte, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Agência Brasileira de Cooperação, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, firmaram na última semana um acordo que prevê recursos de de R$ 38 milhões para a Agenda Nacional do Esporte.
A parceria garante para os próximos seis anos, o desenvolvimento de ações baseadas em três eixos estratégicos, com foco no desenvolvimento setorial sustentável: fortalecer a capacidade institucional e gestão do Ministério do Esporte; reestruturar o sistema nacional de esporte e lazer e desenvolver programas, projetos e estudos de apoio ao plano decenal de esportes e à Política Nacional do Esporte.
“Esse governo vem estreitando o debate político com a sociedade por meio de audiências e fóruns. Essa aproximação gera demanda por parte da população e a melhor resposta que podemos dar é com políticas públicas. Esta é mais uma iniciativa do ministério que se soma a outras exatamente para atender o que foi pactuado com a sociedade”, ressalta a diretora nacional do projeto Pnud pela pasta, Maristela Medeiros das Neves.
Este é o segundo convênio firmado entre os órgãos. De acordo com a diretora, o acordo atual permite, por exemplo, trazer pessoas e equipes de outros países com experiência e conhecimento em assuntos ainda inéditos no Brasil.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















