Meio ambiente
Assentamento no RS promove dia do alimento orgânico
Na próxima quinta-feira (2), 60 famílias do assentamento Filhos de Sepé, localizado em Viamão (RS), promovem o Dia do Alimento Orgânico. O evento comemora a Semana do Meio Ambiente e acontece no Centro de Formação Sepé Tiarajú, no próprio assentamento (Estrada RS-040, parada 72). As atividades do encontro começam às 9h. O ingresso custa R$ 10.
“A nossa proposta é divulgar o assentamento e a produção orgânica. Queremos que as pessoas possam ver, tocar, provar os alimentos produzidos organicamente”, afirma o agricultor Huli Zang. A iniciativa também é voltada para as escolas da região metropolitana, que estão sendo convidadas a participar do evento. “Vamos mostrar que temos produção com qualidade e em quantidade para atender à merenda escolar”, acrescenta Zang.
No Filhos de Sepé, a preocupação com a questão ambiental é norma: o assentamento está localizado na Área de Proteção Ambiental (APP) do Banhado Grande, e possui, dentro dos seus limites, outra unidade de conservação, o Refúgio de Vida Silvestre Banhado dos Pachecos.
Por esta característica, a produção não pode receber agrotóxicos. Embora o assentamento seja conhecido pelas lavouras de arroz – é uma das maiores áreas deste cultivo orgânico no estado -, é a diversidade produtiva que as famílias querem valorizar no Dia do Alimento Orgânico, junto com os cuidados com o meio ambiente.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















