Meio ambiente
Comitê de Bacia fixa metas para revitalização do São Francisco
Uma reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, realizada nesta quinta-feira (7), em Petrolina (PE), estabeleceu que até o ano de 2030 a bacia deverá estar 100% assistida por coleta e tratamento de esgoto doméstico. Até esse prazo também deverão ser cumpridas todas as intervenções para proteção e conservação dos mananciais.
Esses e outros pontos estão na “Carta de Petrolina”, documento elaborado na reunião e que deverá nortear as ações dos governos na implementação da revitalização do São Francisco.
A Carta sinaliza a necessidade de investimentos de quase R$ 1 bilhão em programas de saneamento, de revitalização e de recuperação de matas. “O que assinamos aqui hoje assinala um novo momento, abandonando o confronto e o conflito, e dando início a um momento de cooperação e de colaboração”, afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
Na reunião, o ministro afirmou que, no acumulado de oito anos, os investimentos do PAC vão ultrapassar a R$ 10 bilhões em ações de revitalização voltadas para a proteção ambiental em todo o semiárido, incluindo a Bacia do São Francisco.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















