Meio ambiente
Polícia Federal prende seis pessoas em operação contra tráfico de animais
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (10) seis pessoas acusadas de pertencer a quadrilha que comercializava animais pela internet. De acordo com a polícia, o grupo agia no Brasil e no exterior.
A assessoria da PF no Paraná informou que o site em mantido por um casal, que foi preso em Arapongas, no interior do estado. As outras quatro pessoas foram detidas em São Paulo.
No escritório do casal, foram encontrados animais que seriam entregues a pessoas que pagavam de R$ 500 a R$ 55 mil por espécie exposta no zoológico virtual. A quadrilha tinha criadouros particulares em vários estados.
A operação foi deflagrada nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba. No total, 150 policiais federais e 106 fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) participaram da ação.
De acordo com a PF, os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres nativos, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica e biopirataria, entre outros.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















