Meio ambiente
Serpro fará projeto de infraestrutura de TI da Rio+20
Marcada para junho de 2012, a conferência Rio+20 reunirá chefes de estado na cidade do Rio de Janeiro para discutir sustentabilidade. O Serpro foi convidado pela Prefeitura do estado para desenvolver o projeto de infraestrutura.
O diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, confirmou que a Empresa vai contribuir para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável), que acontece, em 2012, na capital fluminense. A informação foi divulgada durante o seminário "TIC na Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016– Mobilidade e Segurança Pública".
Segundo Mazoni, a prefeitura do Rio convidou o Serpro para desenvolver o projeto de infraestrutura de TIC da conferência. “O evento vai receber de 120 a 150 chefes de Estado. Isso exige uma infraestrutura com muitos aspectos de segurança. Sem dúvida, o Serpro foi chamado por ser a empresa pública com melhores condições de atender, com competência, a este tipo de demanda”, explicou Mazoni. A Rio+20 está marcada para acontecer entre os dias 4 e 6 de junho de 2012. Serão discutidas as mudanças desde a Cúpula da Terra e ECO 92, além de novas soluções para garantir a sustentabilidade do planeta.
O diretor-presidente do Serpro declarou que acredita que o País estará tecnologicamente preparado para os piques de demanda gerados pela Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. "Alguns investimentos ainda devem ser feitos, mas me sinto bastante seguro com a realização desses eventos no Brasil", afirmou Mazoni.
Fonte:
Serpro
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















