Meio ambiente
MMA e parceiros vão ouvir comunidades tradicionais para elaborar estratégia nacional de Biodiversidade
O MMA, o WWF- Brasil, a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) deram início, na terça-feira (20), a uma série de encontros com diferentes setores da sociedade para elaborar a estratégia nacional de Biodiversidade.
Até o mês de outubro, os organizadores vão consultar representantes dos setores governamental, acadêmico, privado, sociedade civil, populações tradicionais e comunidades indígenas.
Os primeiros a serem recebidos, nessa terça-feira, foram representantes de comunidades locais da Amazônia. "Vamos ouvir quais são as expectativas destas comunidades em relação às metas nacionais de Biodiversidade e como elas podem contribuir para este processo", explica Carla Lemos, analista ambiental da SBF. O encontro com as comunidades amazônicas será realizado até esta quinta-feira (22).
A estratégia nacional de Biodiversidade será baseada nas metas estabelecidas durante a última Convenção da Diversidade Biológica (CDB), realizada em Nagoya (Japão), no ano passado.
Confira a agenda para as próximas oficinas e diálogos setoriais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















