Meio Ambiente
RIO+20 é "oportunidade única de uma geração", diz embaixador brasileiro
Dirigindo-se a uma audiência de delegados, ONGs, interessados em geral e a mídia durante um evento paralelo sobre os preparativos para a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, agendada para acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de Junho de 2012, o chefe do Departamento de Meio Ambiente e Assuntos Especiais do Ministério do Exterior brasileiro, embaixador André Corrêa do Lago, acreditou as convenções do Rio para a produção de conhecimento e ciência em relação às mudanças climáticas. Este evento paralelo organizado pela Divisão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas teve lugar em Durban, África do Sul, nesta quarta-feira, 7 de Dezembro, durante as negociações da COP17.
"A Conferencia Rio+20 é a oportunidade única de toda uma geração para o endereçamento de questões de longo prazo," disse o embaixador Corrêa do Lago.
Ele também reconheceu o papel essencial que a sociedade civil desempenha nas negociações em questão. O Secretário nacional adjunto do Comitê Organizador brasileiro, José Solla, ressaltou o compromisso para sediar um evento verde, com acessibilidade e conectividade para todos.
Leia aqui a apresentação completa do Brasil sobre os preparatórios para a Conferência Rio+20 (em inglês).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















