Meio ambiente
Programa quer melhorar articulação e coordenação de ações no setor água
O Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento do Setor Água (Interáguas) foi instalado na terça-feira (24). A solenidade, que marca o início das atividades do programa, aconteceu no auditório da Agência Nacional de Águas (ANA).
Brasil possui a matriz energética mais renovável do mundo industrializado.
Entre as principais atribuições do comitê, está a definição de diretrizes para o planejamento, programação e execução do Interáguas. O colegiado é formado por 24 membros, titulares e suplentes, que representam as instituições executoras do programa - ministérios da Integração Nacional; Meio Ambiente; Cidades e ANA. Também fazem parte do grupo as instituições consultivas - ministérios de Minas e Energia; Transportes e Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Na oportunidade foi realizada a 1ª reunião ordinária do comitê, aprovando quatro deliberações que abordam o arranjo de implementação do Interáguas. A instalação do comitê gestor é uma etapa fundamental para efetividade do programa junto ao Banco Mundial, que é parceiro do projeto.
Interáguas
O programa é um esforço do Brasil na tentativa de melhorar a articulação e coordenação de ações no setor água. O programa deseja criar um ambiente onde os setores envolvidos possam planejar suas atuações de maneira racional e integrada, de modo a contribuir para o fortalecimento da gestão no setor, especialmente nas regiões menos desenvolvidas do País.
Fonte:
Ministério da Integração Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















