Meio ambiente
Experiências brasileiras da economia criativa são apresentadas na Rio+20
Programas como Rio Criativo, Porto Mídia e Sapiens Artis serão apresentados na conferência
As experiências brasileiras da área da economia criativa serão apresentadas no primeiro dia da conferência Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil sobre Economia Criativa, que acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Na quinta-feira (21), o primeiro diálogo é a apresentação dos Programas Rio Criativo (da Secretaria de Estado de Cultura do RJ), Porto Mídia (da Porto Digital) e Sapiens Artis (da Sapiens Parque). O segundo tema é Criatividade e Sustentabilidade. Já no terceiro diálogo do dia, serão debatidos os Eventos Culturais para Cidades Criativas.
No encerramento do primeiro dia serão lançadas as edições em inglês e espanhol do Plano da Secretaria da Economia Criativa – Políticas, Diretrizes e Ações para 2011 a 2014. Também haverá a conferência Perspectivas Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento da Economia Criativa Brasileira e Suas Conexões com a Sustentabilidade Ambiental.
MinC na Rio+20
Os Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil sobre Economia Criativa fazem parte da programação do Ministério da Cultura durante a Rio+20 e serão realizados no Galpão da Cidadania.
As inscrições para participar do encontro estão encerradas, mas no dia do evento, o ministério poderá abrir para vagas remanescentes. A conferência é uma promoção dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Cultura, em conjunto com a União Europeia e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.
Acompanhe notícias sobre a Rio+20 no portal do Comitê Nacional de Organização
Visite a página da Rio+20 no Facebook
Siga o perfil da Rio+20 no Twitter
Assista a vídeos sobre a Rio+20 no canal oficial no Youtube
Leia edição especial da Revista Brasilis sobre a Rio+20
Leia mais:
Ministério da Cultura anuncia criação do Observatório Brasileiro de Economia Criativa
Secretaria da Economia discute a criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















