Meio ambiente
Governadores dos estados da Amazônia propõem PAC Florestal para crescimento da região
Os governadores dos estados da Amazônia entregaram ao governo federal na sexta-feira (1), um documento com as prioridades da região acerca do desenvolvimento sustentável. A carta, que resultou de debates do Fórum dos Governadores encerrado na sexta, propõe a criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável para a Amazônia e do PAC Florestal – Programa de Aceleração do Crescimento da Economia Florestal na Amazônia.
O documento, assinado pelos governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Rondônia e Tocantins, foi recebido pela ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, e a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.
Ideli destacou a importância da criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável para a Amazônia para avançar no atendimento dos pleitos dos governadores e no fortalecimento da parceria entre União, estados e municípios. “A Carta dos Governadores da Amazônia vai ao encontro das diretrizes da Rio +20, que é avançar na governança para o desenvolvimento sustentável. Além disso, há convergência nas propostas dos governadores”, disse a ministra.
Ideli Salvatti recebeu o pedido dos governadores dos estados da Amazônia que reivindicam uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff antes da realização da Conferência da Rio +20. A ministra Izabella Teixeira destacou entre as prioridades da Carta as questões urbanas e a inovação científica.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















