Meio ambiente
Acontece em Brasília ação de coleta de resíduos eletrônicos
O descarte pode ser feito por qualquer pessoa que tenha lixo eletrônico, como microcomputadores, notebooks, aparelhos celulares, CDs e DVDs, aparelho de som e controle remoto
Uma ação de coleta de lixo eletrônico está acontecendo no estacionamento externo do Ministério das Cidades. O projeto é uma parceria entre a Organização Não Governamental, Estação de Metarreciclagem de Samambaia, cidade satélite de Brasília, com o Ministério. A coleta acontece até a próxima quinta-feira (1º).
A ação começou nesta segunda-feira (29), após palestra ministrada pelo representante da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades, Sérgio Cotrin, que destacou a importância da coleta e destinação correta para esse lixo eletrônico. “Os materiais eletrônicos tem um potencial tecnológico muito grande, e um potencial de poluição muito grande também”, destacou.
O coordenador do projeto Estação de Metarreciclagem de Samambaia, Wesley Dias, também participou da palestra e destacou a importância que a coleta desse tipo de material para as comunidades que fazem reciclagem. “Os aparelhos que nós recebemos quando tem vida útil são recondicionados e doados para serem montados em espaços públicos para a comunidade", observou.
O descarte desses materiais pode ser feito por qualquer pessoa que tenha lixo eletrônico em casa como microcomputadores, notebooks, aparelhos celulares, CDs e DVDs, aparelho de som, controle remoto, entre outros. Um caminhão da Estação Metarreciclagem ficará até a próxima quinta (1° de novembro) no estacionamento em frente ao Ministério das Cidades, para recolher o material.
Fonte:
Ministério das Cidades
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















