Meio ambiente
Alternativas técnicas para Quioto podem servir de base para resultados desejados na COP 18
Os delegados da COP 18 encontraram algumas “alternativas construtivas” para os problemas técnicos ressaltados durante as negociações da segunda rodada de compromissos para Quioto. O embaixador brasileiro André Corrêa do Lago falou hoje em Doha, no Qatar.
“Acredito que podemos seguir adiante e chegarmos a um acordo sobre isso. O trabalho técnico que poderia ser feito, foi feito. Creio que tenhamos as bases para chegarmos a um resultado”, disse o embaixador Corrêa do Lago.
Sobre as negociações relativas à Plataforma de Durban (ADP), o embaixador disse que novas ideias foram adicionadas ao texto, tornando as negociações mais complexas que o esperado. Ele chamou a atenção dos negociadores para que não percam a oportunidade de manter a flexibilidade nestes debates.
“Teremos que analisar um pouco mais o que está sendo proposto. Eu ainda penso que o texto para a ADP tem que estar focado no objetivo de pensarmos em alguma maneira muito aberta de debatermos estas questões no próximo ano, sem começar agora a direcionar o rumo destes debates”, conclui ele.
Fonte:
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















