Meio Ambiente
Ibama emite licenças para áreas portuárias de SP e SC
O Ibama emitiu, nesta segunda-feira (7), parecer técnico que incluiu a operação da fase 2 do terminal portuário, em nome da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP). Localizado no Porto Organizado de Santos, em São Paulo, o projeto tem como previsão, no período de um ano, a movimentação de 1.400.000 m³ de granéis líquidos, de 2.200.000 TEUs (contêineres de 20 pés - cheios e vazios) e ainda 620 atracações.
A licença prévia foi emitida em dezembro de 2009 e a licença de instalação, em agosto de 2010. Em julho de 2013, após dois anos de construção do terminal, em paralelo à remedição do terreno, pela empresa, o Ibama emitiu licença para operação da fase 1.
A licença agora contempla: bacia de atracação com cota -15 DHN, 1.108 m de cais, 280.000 m² do pátio de contêineres, edificações administrativas e estruturas de apoio, como gates de entrada e saída, estacionamento com 35.000 m², subestações, posto de combustível, almoxarifado e oficina de manutenção de veículos.
Além disso, o Ibama concluiu nesta segunda-feira a retificação da Licença de Operação do Porto de Itapoá em Santa Catarina. O documento retira as condicionantes que tratavam de monitoramentos ambientais realizados no perímetro urbano, tendo em vista conclusão dos acessos viários definitivos ao Porto.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















