Meio Ambiente
Plano irá promover a conservação de ambientes coralíneos
Nacional
O Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Sudeste e Sul (Cepsul), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), reunião preparatória do Plano de Ação Nacional para a Conservação de Ambientes Coralíneos (PANCORAIS).
Estiveram presentes o evento, realizado entre 28 e 30 de janeiro, pesquisadores e especialistas do ICMBio, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Museu Nacional da UFRJ, Projeto Coral Vivo, Projetos Meros do Brasil e Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Os participantes definiram 18 áreas prioritárias de ação ao longo do litoral brasileiro. Nestes ambientes foram identificadas 20 espécies foco deste PAN, bem como 35 espécies consideradas beneficiadas, entre peixes e invertebrados.
Ao final da reunião, Clovis Castro, do Museu Nacional da UFRJ, foi convidado a ser o coordenador executivo deste plano de ação. Está programada para abril, em Porto seguro, a oficina de elaboração do PANCORAIS.
Fonte:
ICMBio
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















