Meio Ambiente
Delegação holandesa conhece instrumentos brasileiros de gestão florestal
Fiscalização e monitoramento
O esforço empreendido pelo governo federal no aprimoramento dos processos de gestão florestal tem despertado o interesse de vários países, que buscam o intercâmbio de informações e qualificam como eficiente a experiência brasileira, principalmente no combate ao desmatamento da Amazônia.
O presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardi Júnior, e sua equipe receberam o embaixador do Reino do Países Baixos, Kees Ongering, acompanhado de representantes da área ambiental do governo holandês, interessados em conhecer a atuação do instituto quanto aos procedimentos de controle na gestão florestal brasileira.
Volney Zanardi observou “que um dos aspectos positivos do trabalho que vem sendo executado pelo Ibama é a capacidade de desenvolver ações de forma articulada com os estados e os municípios”.
O embaixador se disse impressionado com a queda do desmatamento da Amazônia nos últimos anos e agendará nova visita para conhecer mais detalhadamente o trabalho de fiscalização e monitoramento da Amazônia.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















