Meio Ambiente
Exposição do ICMBio valoriza populações tradicionais
Amazônia
Foi aberta nessa terça-feira (27), em Manaus (AM), a exposição fotográfica "Populações Tradicionais e a Biodiversidade" do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Cerca de 100 pessoas participaram do evento que retrata, em 36 fotos, situações do cotidiano de comunidades pouco conhecidas da região amazônica através do olhar artístico do fotógrafo Araquem Alcântara.
Os povos e comunidades tradicionais estão entre os principais protagonistas da gestão ambiental pública e ajudam o ICMBio a encontrar soluções para a proteção do patrimônio natural e a promoção do desenvolvimento socioambiental.
"Essas pessoas desenvolvem atividades sustentáveis e são importantes para a economia local. Essa exposição pode ser um passo inicial para o reconhecimento e valorização dessas pessoas", explicou o coordenador regional do ICMBio, Sérgio Sá.
Também no evento, a representante da Embaixada alemã, Lena Brêtas, explicou que "a proteção da biodiversidade não é responsabilidade só do setor público. É também da sociedade civil e do setor privado e isso vem se desenvolvendo nos últimos anos", disse.
>> Saiba mais.
Fonte:
ICMBio
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















