Meio Ambiente
Fórum geoespacial premia programa de monitoramento do Ibama
Reconhecimento internacional
O trabalho do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na produção e disseminação de informações geoespaciais para evitar o desmatamento será premiado pelo Fórum Geoespacial Mundial. A cerimônia de premiação será realizada nesta quinta-feira (8), em Genebra, na Suíça.
O Ibama será premiado nas seguintes categorias: 'Aplicação da Lei e Monitoramento Ambiental pelos trabalhos na Operação Onda Verde: Mapas de densidade de Kernel como indicador de desmatamento' e o 'Cadastro Ambiental Rural (CAR)'.
Para o coordenador geral de Monitoramento Ambiental, George Porto Ferreira, o Ibama conseguiu otimizar os recursos humanos e materiais usados nas operações de combate ao desmatamento e priorizar as áreas de risco para uma maior atuação. Em 2012 o Ibama também ganhou um prêmio do Fórum na área de monitoramento ambiental no âmbito latino-americano.
Premiação anterior
Recentemente, o Ibama também premiado pelos avanços obtidos na avaliação de impacto ambiental, no âmbito do licenciamento. O prêmio foi entregue pela Associação Internacional de Avaliação de Impacto (Iaia), em abril deste ano, durante conferência no Chile.
O evento promoveu uma discussão sobre o papel da avaliação de impacto para a promoção do desenvolvimento econômico e social. Em uma das sessões temáticas, o Ibama apresentou o trabalho 'Mitigação dos impactos sociais na Bacia de Santos'.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















