Meio Ambiente
Embrapa Meio Ambiente promove atividades em Jaguariúna (SP)
Educação
De 2 a 7 de junho, o Campus II da Faculdade de Jaguariúna (FAJ) receberá uma série de atividades voltadas para as turmas de Engenharia Ambiental com o intuito de ampliar a visão dos alunos sobre o curso e a profissão. Além disso, serão discutidos temas atuais relacionados à sustentabilidade e os desafios modernos para profissionais, gestores públicos e população em geral.
"Nosso objetivo é mostrar as várias vertentes de atuação existentes na profissão, dando noções básicas sobre como atuar na conservação, preservação e manejo desses recursos, conforme as leis ambientais específicas", explica a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da FAJ, Prof.ª Claudia Vaamonde.
No decorrer da Semana, os estudantes vão desenvolver projetos de controle aos impactos ambientais (água, ar, solo e vegetação), auxiliar na recuperação de áreas degradadas e em projetos de reflorestamento,. Também irão desenvolver estratégias de educação ambiental como subsídio à implementação de qualquer infraestrutura, controle de resíduos, disponibilidade de recursos, estudo de biomas brasileiros e sua vasta diversidade.
A programa da Semana será encerrado no sábado (7), com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi e o cônsul-geral da Itália, Ernesto Massimo Bellelli, no Campus II. O cônsul participa do evento como convidado especial, enquanto o ministro vai apresentar a palestra "Planejamento das Cidades na Gestão 360º", a partir das 13h.
>> Confira a programação completa.
Saiba mais sobre a data
O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país sobre os perigos da negligência com o meio ambiente.
Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente (durou 16 dias) e por esse motivo a data foi escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















