Meio Ambiente
Melhores projetos do Prêmio Cidade Pró-Catador receberão apoio financeiro
Premiação
Os quatro projetos que vencerem o Prêmio Cidade Pró-Catador serão financiados em até R$120 mil pela Fundação Banco do Brasil. Municípios e consórcios intermunicipais que desenvolverem projetos com foco na inclusão social dos catadores de materiais recicláveis podem se inscrever até 5 de setembro neste link.
A premiação irá incentivar, valorizar e reconhecer políticas que possibilitam a inclusão de pessoas de baixa renda, contribuindo para os esforços do governo federal na superação da pobreza extrema.
Cada município ou consórcio pode inscrever um único projeto. O prêmio é dividido em quatro categorias, de acordo com o porte do município: até 20.000 habitantes; de 20.001 a 100.000 habitantes; de 100.001 a 300.000 habitantes; mais de 300.000 habitantes.
Processo de seleção
Serão escolhidas três iniciativas por categoria, num total de 12, para avaliação in loco. Após as visitas, serão selecionadas quatro iniciativas vencedoras, uma por categoria, e todas terão o relato de sua experiência publicado.
As iniciativas vencedoras poderão apresentar proposta de investimento, por meio de projeto conjunto da prefeitura e da cooperativa ou associação de catadores participantes da iniciativa, no valor de até R$ 120 mil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















