Meio Ambiente
Consulta definirá posição do Brasil em Conferência do Clima
Internacional
O Brasil irá apresentar a Contribuição Nacionalmente Determinada na Conferência Mundial do Clima, que ocorrerá em dezembro no Peru. Para isso, o Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Anvisa e outros órgãos governamentais, abriu uma consulta à sociedade civil no intuito de preparar a posição do governo brasileiro.
Os comentários ao documento devem ser encaminhados até o dia 23 de novembro, utilizando o formulário específico, disponível no site. A contribuição brasileira irá auxiliar na elaboração de um novo acordo sobre a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês), que entrará em vigor a partir de 2020.
A primeira fase da consulta foi realizada entre 26 de maio e 22 de julho. Já a segunda fase começou no dia 25 de agosto. Durante este período, as conclusões preliminares do relatório serão submetidas a uma nova rodada de consultas, por meio eletrônico, e a reuniões presenciais, que serão abertas a todos os interessados, mediante inscrição prévia pelo e-mail consultaclima@itamaraty.gov.br.
Conferência em Lima
A conferência a ser realizada em Lima, no Peru, no mês de dezembro, é a principal oportunidade para que as nações mundiais reduzam substancialmente suas emissões de carbono, antes de assumir um compromisso definitivo, na próxima reunião em Paris, França. Na ocasião, se reunirão lideranças de todo o mundo, a fim de realizar ações sustentáveis que contribuam para melhorar o panorama climático mundial.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















