Meio Ambiente
Reserva biológica de Comboios (ES) fecha para reformas
Unidade de conservação
A Reserva Biológica (Rebio) de Comboios (ES) está fechada ao público para reformas. Estão sendo reformados os tanques das tartarugas, banheiros, salas de trabalho, alojamentos, centro de visitante, garagens e galpões. A previsão é que os trabalhos terminem até dezembro.
Por ano, cerca de 30 mil turistas visitam a Unidade de Conservação (UC) para conhecer as tartarugas marinhas, principal atrativo da unidade. "O objetivo é revitalizar os alojamentos e aumentar o número de vagas para pesquisadores e colaboradores", explicou a analista ambiental Cristiane Aguiar Redling.
O centro de visitantes também vai ampliar as atrações ao público. Antes, as informações eram voltadas apenas para as tartarugas, mas existem outros pontos fortes da fauna e vegetação local que podem ser explorados a partir de agora.
"Além de melhorar as atrações antigas, ligadas às tartarugas marinhas, vamos trabalhar com as preguiças de coleira, gato marisco, aves migratórias e com os shows das baleias franca e jubarte. Temos uma fauna muito diversa", informou Cristiane.
Saiba mais
A Rebio de Comboios foi criada em 1984 para proteger, principalmente, o bioma Marinho Costeiro. Apesar de ser pequena, possui apenas 784,6 hectares, é uma UC rica em biodiversidade porque tem conexão com uma grande área conservada de Mata Atlântica e Restinga.
A região também abriga um tipo de orquídea que não ocorre em nenhum outro lugar do mundo. A planta costuma brotar no fim de fevereiro, com as primeiras chuvas do ano.
Fonte:
ICMBio
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















