Meio Ambiente
Workshop debate sobre gestão integrada de recursos hídricos
Gestão das águas
De 25 a 26 de setembro, a Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), sedia o Workshop Gestão Integrada de Recursos Hídricos Subterrâneos e Superficiais. O evento é realizado pela ANA em parceria com o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e com a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA).
O encontro busca promover um debate sobre a gestão integrada de recursos hídricos superficiais e subterrâneos para subsidiar a proposta de Resolução que trata do tema, no âmbito do CNRH.
Participam do Workshop servidores da ANA e convidados de órgãos gestores de recursos hídricos; das Câmaras Técnicas de Águas Subterrâneas (CTAS) e de Outorga (CTPOAR) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos; do Ministério do Meio Ambiente; de universidades; de comitês de bacias; do Serviço Geológico do Brasil (CPRM); do Instituto Chico Mendes (ICMBio); da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan); e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), de São Paulo.
Sobre o CNRH
O Conselho Nacional de Recursos Hídricos desenvolve atividades desde junho de 1998, ocupando a instância mais alta na hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, instituído pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997.
É um colegiado que desenvolve regras de mediação entre os diversos usuários da água sendo, assim, um dos grandes responsáveis pela implementação da gestão dos recursos hídricos no País.
Por articular a integração das políticas públicas no Brasil é reconhecido pela sociedade como orientador para um diálogo transparente no processo de decisões no campo da legislação de recursos hídricos.
Fontes:
Agência Nacional de Águas
Conselho Nacional de Recursos Hídricos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















