Meio Ambiente
Agência altera prazos de etapas do Prêmio ANA 2014
Julgamento
A partir desta sexta-feira (17), estão em vigor novos prazos para o julgamento de trabalhos inscritos no Prêmio ANA 2014 e para comunicação aos três finalistas de cada uma das sete categorias em disputa: Empresas; Ensino; Governo; Imprensa; ONG; Organismos de Bacia; e Pesquisa e Inovação Tecnológica.
Com a publicação da Portaria nº 251/2014 no Diário Oficial da União, que altera o regulamento, a análise dos trabalhos inscritos passa a ser entre 15 de agosto e 31 de outubro, para definição dos semifinalistas; e de 3 a 5 de novembro, para escolha dos finalistas e vencedores, que serão anunciados na cerimônia de premiação marcada para 3 de dezembro, em Brasília.
Com a portaria, o prazo para a instituição comunicar aos três finalistas de cada categoria que eles chegaram à fase final do Prêmio ANA será entre 6 e 10 de novembro. Os finalistas irão a Brasília para a cerimônia de premiação com despesas pagas (diárias e passagens).
Desde 2006, a cada dois anos, a Agência Nacional das Águas realiza o Prêmio ANA com o objetivo de reconhecer iniciativas que se destaquem pela gestão e uso sustentável dos recursos hídricos do País, promovendo o combate à poluição e ao desperdício. A premiação também busca apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.
Com 452 trabalhos inscritos, o Prêmio ANA 2014 bateu o recorde de inscrições da edição de 2012, que contou com 363 projetos participantes. Neste ano, a premiação traz uma grande novidade para os vencedores de cada uma das sete categorias.
Além de receberem o Troféu Prêmio ANA, eles ganharão uma viagem com despesas pagas para o maior evento do planeta sobre recursos hídricos, o Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 12 a 17 de abril de 2015 em duas cidades da Coreia do Sul: Daegu e Gyeongbuk. Durante o evento, os vencedores apresentarão seus trabalhos no Pavilhão Brasil, estande do País no Fórum.
Acesse mais informações sobre o Prêmio ANA 2014.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















