Meio Ambiente
ICMBio cria reservas particulares em São Paulo e no Ceará
Patrimônio natural
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo brasileiro, anunciou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) a criação de duas novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). Uma em Lavrinha (SP) e outra em Crato (CE).
A reserva de São Paulo, denominada Travessia, ficará em parte de um imóvel chamado Fazenda da Serra e será de 255 hectares. Já a reserva cearense, intitulada Araçá, ocupara um espaço de 11,73 hectares em parte do Sítio Cabeça e Lopes.
A RPPN é uma categoria criada pela iniciativa de proprietários rurais, elas têm como principal característica a conservação da diversidade biológica, garantindo ao proprietário a titularidade do imóvel. A ideia é garantir a sensibilização do cidadão comum para a conservação de parte da biodiversidade existente em sua propriedade particular
Segundo o ICMBio, o Brasil conta atualmente com centenas de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, que juntas somam quase 480 mil hectares.
Saiba mais sobre criação de reservas (procedimentos, legislação, etc) no site do ICMBio.
Fonte:
Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional e ICMBio
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















