Meio Ambiente
Ibama apreende pescado irregular na Bacia do Rio Paraná
Fiscalização
A Polícia Federal e Polícia Militar Ambiental realizaram na última sexta-feira (7), a Operação Piracema em conjunto com a Unidade Avançada do Ibama de São José do Rio Preto.
O objetivo da fiscalização foi verificar os estoques de pescados oriundos do Rio Grande, localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.
Durante a Operação foram lavrados 15 autos de infração totalizando o valor de R$ 51.540,00 em multas e foram apreendidos 350 Kg de pescado nativo da bacia do Rio Paraná sem a devida comprovação de origem.
A proibição da pesca de espécies nativas da Bacia do Rio Paraná durante o período de Piracema acontece de 1º de novembro a 28 de fevereiro e visa a recomposição dos estoques pesqueiros da região. É nessa época que ocorre a reprodução dos peixes. Neste período o Ibama intensifica a fiscalização.
A multa para quem realiza a pesca, armazena ou transporta pescado nativo sem origem durante a piracema varia de 700 a 100 mil reais além da contabilização por quilo de pescado. A cada quilo, a multa aumenta em R$ 20.
Fonte:
Ibama
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















