Meio Ambiente
Projeto Tempo de Plantar realiza atividades em Brasília
Conservação ambiental
O projeto "Tempo de Plantar" realiza ações para mobilização da sociedade sobre a preservação do cerrado até o próximo sábado (22), em Brasília (DF). A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
Lançado em 2012, o Tempo de Plantar incluiu no calendário festivo de Brasília atividades dedicadas a arborizar Regiões Administrativas e reflorestar parques, áreas degradadas, de preservação permanente, com a participação dos cidadãos e das entidades públicas e privadas.
Neste ano, a iniciativa é realizada em conjunto com o movimento Limpa Brasil.
Durante esses dias, estudantes de 25 escolas da rede de ensino público do Distrito Federal participarão de diversos eventos, dentre eles, palestras de educação ambiental e uma gincana onde os alunos entregarão produtos recicláveis que serão doados a associações de catadores do DF.
Cada escola participante receberá mil mudas de plantas do cerrado junto com Termo de Compromisso, que deverá ser assinado por cada colaborador responsável pelo plantio (cidadão).
A rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar também participará da ação sendo ponto de troca. Os interessados também podem ir até uma das unidades da rede, doar recicláveis e trocar por mudas.
Programação
Neste sábado (22), no Parque da Cidade Sara Kubitschek, será realizada uma grande festa com a realização da ação Limpa Brasília – Tempo de Plantar.
Neste dia, produtos recicláveis poderão ser trocados por mudas nativas do Cerrado. Ao plantá-la, o participante poderá tirar uma foto e enviar para o email tempodeplantar2014@gmail.com. Ela será publicada no facebook e Instagran (#tempodeplantar) do Ibram. O evento acontecerá na área gramada próximo ao estacionamento 13, a partir das 9h.
As plantas a serem doadas durante o Tempo de Plantar foram semeadas e cultivadas por alunos do Curso de Produção de Mudas, oferecido pelo Centro de Práticas Sustentáveis, do Ibram, no Jardim Mangueiral. São jovens entre 15 e 18 anos, regularmente matriculados em escola da rede de ensino público e residentes da zona rural de São Sebastião e entorno.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















