Você está aqui: Página Inicial > Meio Ambiente > 2017 > 09 > Seminário sobre gestão de Unidades de Conservação aceita inscrições até 13 de outubro

Meio Ambiente

Seminário sobre gestão de Unidades de Conservação aceita inscrições até 13 de outubro

Preservação

Objetivo do evento é trocar experiências bem-sucedidas e inovadoras nas unidades e em outros países
por Portal Brasil publicado: 13/09/2017 17h24 última modificação: 13/09/2017 17h26

Inscrições para o III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação estão abertas até 13 de outubro. O evento, que vai ocorrer entre 27 e 29 de novembro, em Brasília, é promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

O objetivo do seminário é trocar experiências bem-sucedidas e inovadoras nas unidades, e o tema central neste ano será parcerias. “Queremos ressaltar as boas práticas que ocorrem com o apoio das parcerias, que não são só financeiras, mas também técnicas”, destaca a chefe da Divisão de Fomento a Parcerias do ICMBio, Carla Guaitanele.

O I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação também será promovido nesta edição. A apresentação de experiências de outros países tem a intenção de enriquecer as discussões e proporcionar uma visão da importância global do Brasil em relação à biodiversidade e às áreas protegidas.

Servidores federais e estaduais envolvidos na gestão de unidades de conservação (UCs), bem como seus parceiros – Organizações Não Governamentais, empresas, comunidades, associações, universidades – poderão submeter suas práticas para apresentar durante o seminário. Os interessados podem acessar o edital e obter mais informações na página do seminário no ambiente virtual de aprendizado. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail seminarioboaspraticas@icmbio.gov.br.

O evento será realizado em parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas –, com Gordon and Betty Moore Foundation, com Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas, apoiado pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), com a Caixa e com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), com a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), além de outros parceiros.

Fonte: ICMBio

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil