Cerca de 270 mil brasileiros abriram novas contas de poupança no modo simplificado
29/08/2012 17:30 - Portal Brasil
Abertura de conta está disponível também em lotéricas
Até a última sexta-feira (24), a Caixa Econômica Federal abriu cerca de 270 mil novas contas de poupança simplificada, modalidade que pode ser operada em unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. O número de novas contas abertas no período mostrou que a iniciativa de tornar esse tipo de poupança mais acessível a famílias de média e baixa renda, das classes C, D e E, alcançou seu objetivo.
Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, “com a abertura simplificada da conta de poupança nas lotéricas e nos correspondentes, a possibilidade de poupar com segurança e rentabilidade atingiu mais de 50 milhões de pessoas que residem em municípios onde o banco não possui agências próximas e nas periferias dos grandes centros urbanos”.
Poupança simplificada
Para o cliente abrir uma conta-poupança na agência lotérica ou no correspondente Caixa Aqui é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade e do CPF, sem a necessidade de um comprovante de residência. Ao abrir a poupança nesses canais parceiros, o cliente não paga tarifa de manutenção da conta e de emissão do cartão magnético. No ato da abertura da conta, o cliente cadastra sua senha e realiza o primeiro depósito, sem valor mínimo. Seu cartão de débito será entregue no endereço cadastrado pelo correio.
A conta, por ser simplificada, tem um limite mensal de depósitos e movimentações de até R$ 2 mil. Caso o cliente queira movimentar valores acima desse valor, deve comparecer à agência da Caixa de vinculação da conta e apresentar os documentos de identidade e CPF, acrescidos de comprovante de residência. No mesmo dia o cliente já poderá realizar seus depósitos sem limite de valor e movimentar a conta com o mesmo cartão de débito.
Leia mais:
Crédito bancário da Caixa tem crescimento de 45% em 12 meses
Conta simplificada da Caixa movimentou R$ 15,9 bilhões nos últimos 12 meses
Caixa amplia prazo do crédito habitacional de 30 para 35 anos e reduz juros de novo
Fonte:
Caixa


