Representantes dos Ministérios do Meio Ambiente de Brasil, Índia e África Do Sul se encontram na Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU (COP 11)
16/10/2012 12:40 - nsica
Os representantes do ministérios do meio ambiente dos países que compoem o IBAS (Índia, Brasil e África do Sul) se encontraram hoje em Hiderabade, na Índia, durante a Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU, a COP 11, para discutir posicionamentos em comum nos debates em andamento. As atividades da COP11 definirão o futuro da Convenção sobre Diversidade Biológica e do Protocolo de Nagoia, bem como o Plano Estratégico para a Biodiversidade, incluindo as Metas de Aichi 2020 dedicadas à conservação e o uso sustentável da biodiversidade.
"O Brasil apoia os esforços da Índia para cumprir o acordo firmado em Nagoia em 2010, principalmente quanto a definição e a aprovação, ainda durante a COP11, de estratégias de financiamento para implementar o Protocolo de Nagoia e o Plano Estratégico para a proteção e a restauração da biodiversidade", disse Francisco Gaetani, Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente brasileiro e que também é o chefe da delegação brasileira.
O encontro entre os representantes dos ministérios se concentrou nas necessidades para que se tomem decisões definitivas durante a COP11, o que é essencial para o futuro da convenção. "Sem uma proposta claramente documentada será difícil que os países consigam continuar implementando o Plano Estratégico para a Biodiversidade, o que compromete seriamente nossas oportunidades de alcançar as Metas de Aichi até 2020", completou Gaetani.
Fonte:
SECOM


