Mais 16 opções nos Centros de Treinamentos de Seleções na Copa 2014
14/02/2013 11:35 - Portal Brasil
A versão final do catálogo será anunciada em novembro de 2013
A nova versão do catálogo de Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para a Copa de 2014 conta com 16 novidades em relação à versão anterior. Divulgado sexta-feira (8), a penúltima lista dos locais aptos a
- As seleções tem até janeiro de 2014 para dizer onde querem se hospedar e treinar
receberem as seleções, apresenta 70 opções entre hotéis e locais de treinamento para os jogadores. Os CTS que constam no catálogo poderão ser escolhidos pelas seleções que vão disputar a Copa do Mundo da Fifa 2014.
Dos 70 centros de treinamento que agora constam na lista, quatro estão no Norte, quatro no Nordeste, quatro no Centro-Oeste, 19 no Sul e 39 no Sudeste. Apenas a região Norte não teve outros centros incluídos na segunda versão. A primeira lista, com 54 alternativas espalhadas por 43 cidades de todo o País, havia sido divulgada em agosto de 2012.
Segundo a entidade, houve 75 novas inscrições na terceira janela, sendo 32 novas e 43 reapresentações. Com o total de 70 opções, já há seis além do que é exigido pela entidade. A escolha final cabe às seleções classificadas para a Copa do Mundo. Em maio de 2013 será aberta a última janela de inscrições. A versão final do catálogo será anunciada em novembro de 2013.
- Destinos turísticos das cidades-sede da Copa 2014 serão promovidos na Itália
- Mais de R$ 25 milhões estão sendo investidos em qualificação profissional para Copa 2014
- Programa de voluntariado para a Copa tem mais de 31 mil inscritos
- Marta foi eleita a melhor jogadora de futebol feminino do mundo por cinco vezes
- Organização da Copa recebeu mais de 75 candidaturas para Centro de Treinamentos de Seleções
Seleção
São as próprias seleções que, a partir das informações técnicas do catálogo, escolhem os lugares que servirão de base para os atletas se aclimatarem e se prepararem para o evento. Cada opção é composta por um hotel e um local de treinamento. A exigência da Fifa é que haja ao menos 64 pares de alternativas aprovadas. Assim, cada equipe tem ao menos duas opções de escolha. As seleções tem até janeiro de 2014 para dizerem onde querem se hospedar e treinar.
A versão final do catálogo só deverá ser divulgada em novembro e pode trazer novas opções aprovadas pela Fifa. Segundo a entidade, são levados em conta mais de cem detalhes técnicos, como sistema de abastecimento elétrico e de água, acessos para as equipes e para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, instalações para os atletas, tipo de solo, drenagem e distâncias entre estádios e equipamentos como aeroportos.
Fonte:
Portal da Copa
Com Agência Brasil


