Rio Grande do Sul tem mais de 15 mil beneficiários da ID Jovem

publicado 25/05/2018 15h21, última modificação 25/05/2018 15h21

Mais de 15 mil moradores do Rio Grande do Sul são beneficiados com a ID Jovem. Os dados são relativos a março e foram divulgados pela Secretaria Nacional de Juventude. O programa concede meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos a pessoas de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos. A novidade é que, agora, a ID Jovem é emitida pelo Portal da Juventude, em uma página mais moderna e interativa.

O secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, ressalta que o benefício é importante até mesmo para quem já tem acesso ao documento de identidade estudantil. “A carteira de estudante dá acesso à meia-entrada. A Identidade Jovem dá esse mesmo direito e muito mais do que isso: a oportunidade de viajar de graça de um estado para o outro e também acesso à gratuidade no Exame Nacional do Ensino Médio. E ela possibilita que esses jovens que sejam estudantes tenham acesso à carteira de estudante gratuita”, argumenta.

Atualmente, o País já possui mais de 747 mil ID Jovens emitidas. De acordo com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo do Brasil, mais de 16 milhões de jovens estão aptos a receber o benefício, em vigor desde dezembro de 2016.

registrado em: ,
Assunto(s): Cidadania