Cultura

Audiovisual

"O Lobo Atrás da Porta" ganha prêmio no Festival de San Sebastián, na Espanha

Filme de estreia de Fernando Coimbra está na programação da Première Brasil do Festival do Rio
publicado: 30/09/2013 16h33, última modificação: 23/12/2017 11h40
 "O Lobo Atrás da Porta" ganha prêmio no Festival de San Sebastián, na Espanha

Diretor Fernando Coimbra recebe premiação por "O Lobo Atrás da Porta" - Foto: Divulgação/Festival de San Sebastian

O filme brasileiro "O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra, venceu, no último sábado (28), o prêmio Horizontes da categoria Horizontes Latinos da 61ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha. O filme conta com Leandra Leal, Milhem Cortaz e Fabiúla Nascimento no elenco e ainda não fez a sua estreia em circuito comercial no Brasil.

 A obra marca a estreia do diretor Fernando Coimbra em longas-metragens e conta a história de um casal que entra em desespero após ter seu filho sequestrado em um subúrbio do Rio de Janeiro. "O Lobo Atrás da Porta" está na programação da Première Brasil do Festival do Rio e tem exibições na cidade nos próximos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro.

 A categoria Horizontes Latinos do Festival de San Sebastian reúne o melhor da produção cinematográfica latinoamericana inédita na Espanha e o prêmio de melhor filme rende 35 mil euros ao vencedor.

Na categoria principal, o júri presidido pelo cineasta Todd Haynes atribuiu a Concha de Ouro de melhor filme a "Pelo Malo", da venezuelana Mariana Rondón. O prêmio de melhor direção ficou com o mexicano Fernando Eimbcke, por "Club Sandwich".

Confira a lista completa de premiados no site do Festival Internacional de San Sebastián.

 

Fonte:

Ancine

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems