Cultura

Gestão

Ministério da Cultura cria Projeto Ouvidoria Itinerante

Ação pretende fortalecer o diálogo com o cidadão e otimizar a gestão
publicado: 16/05/2017 11h22, última modificação: 23/12/2017 10h49
Ministério da Cultura cria ouvidoria itinerante para se aproximar do cidadão

O projeto será levado para outras seis regionais do MinC - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério da Cultura (MinC) lança, nesta terça-feira (16), o Projeto Ouvidoria Itinerante. Com a iniciativa, a sociedade civil será convidada a oferecer um feedback sobre as prestações de serviços públicos relacionados a políticas culturais. 

"Pretendemos expandir o raio de ação da ouvidoria. Chegar à sociedade e utilizar as informações colhidas para auxiliar a gestão. A nossa grande meta é chegar na ponta", afirma o ouvidor do MinC, Carlos Alberto Jr. 

O primeiro encontro, gratuito, ocorre em Recife (PE), na Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura. O local fica na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Pernambuco. 

O projeto também será levado às outras seis regionais do MinC – Norte; Sul; Bahia e Sergipe; Minas Gerais; Rio de Janeiro e Espírito Santo; e São Paulo. Além de abrir o diálogo com os cidadãos, a ouvidoria disseminará o seu canal junto a servidores e colaboradores do ministério. 

A cada ação, haverá um treinamento in loco de operação do sistema da ouvidoria, que passará a ser integrado em todo o Sistema MinC, incluindo as regionais e as instituições vinculadas. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do MinC

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems