Esporte

Projeto Parques da Copa vai atrair turistas para conhecerem unidades brasileiras

publicado: 18/04/2011 17h33, última modificação: 22/12/2017 20h50

Os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo vão escolher parques federais, estaduais e municipais, localizadas próximas ou nas 12 cidades-sede da Copa, para participarem do projeto Parques da Copa. A iniciativa prevê investimentos R$ 668 milhões, que serão aplicados na infra estrutura dos parques para receber os turistas que virão para os jogos da Copa do Mundo 2014 e assim prolongar seu tempo de permanência no Brasil.

“Essa parceria entre esporte, parques e turismo contribui para a melhoria da imagem do País, por meio do aumento do fluxo turístico interno e externo e da permanência do turista no Brasil, da dinamização das economias locais e da geração de empregos”, explicou Fabrício França, do Ministério do Meio Ambiente,. “Como resultado final teremos a aproximação da temática da conservação com a sociedade”, completou.

Ao todo,  26 parques federais nessas localidades já estão em condições de participar do projeto. Outras 21 unidades estaduais e municipais foram selecionadas preliminarmente.

Para participar da iniciativa o parque precisa: possuir atributos cênicos e atrativos turísticos consolidados; ter facilidade de deslocamento a partir das cidades-sede; ser considerado destino turístico indutor; possuir parque em estado de implementação avançado e com capacidade de gestão instalada e recursos para investimentos já definidos.


Fonte:
Ministério do Meio Ambiente