Esporte

Obras

Ministro do Esporte visita a Arena da Amazônia

De acordo com Aldo Rebelo, “arena está adaptada ao ambiente da cidade e da região"
publicado: 12/02/2014 20h37, última modificação: 23/12/2017 11h06
 Ministro do Esporte visita a Arena da Amazônia

Obras já chegaram à reta final, com 96,95% de conclusão

Após a abertura do encontro de Planos Operacionais na manhã desta quarta-feira (12) em Manaus, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador do Amazonas, Omar Aziz, fizeram uma visita à Arena da Amazônia. As obras já chegaram à reta final, com 96,95% de conclusão. Uma nova atualização desse número será divulgada ainda esta semana pela Unidade Gestora do Projeto Copa do Governo de Amazonas (UGP Copa), aproximando-se ainda mais da finalização.

 Com o gramado já praticamente em condições de jogo e testes sendo feitos no sistema de iluminação do campo e da cobertura, restam apenas detalhes de acabamento para que o estádio seja entregue. Algumas áreas de concreto estão sendo pintadas e já se iniciou a colocação de piso em áreas externas nas quais estavam sendo utilizadas máquinas pesadas.

 Dentre os equipamentos esportivos, falta ainda a instalação dos bancos de reservas. Os vestiários passam por limpeza para instalação do mobiliário, mas os banheiros dos atletas e árbitros já estão funcionando. Os camarotes passam pelo processo de decoração.

 Após a visita, o ministro elogiou a arena, em entrevista a jornalistas locais. “A Arena está adaptada ao ambiente da cidade e da região. Se encaixa na paisagem, é confortável e simples ao mesmo tempo, e acho que assegura para a cidade não apenas um belo espetáculo na Copa, mas um benefício permanente. Toda a estrutura está concluída e estamos na fase final de acabamento. Ela tem uma beleza arquitetônica única. Trará grande impacto sobre a cidade, não apenas para o futebol, mas para Manaus como destino de eventos turísticos, congressos, feiras e, ao mesmo tempo, projetará a cidade para o mundo”, afirmou Aldo Rebelo. “Tenho certeza de que a arena será entregue, os eventos-teste serão realizados e a Copa será um sucesso aqui”, concluiu o ministro, que deve voltar ao estádio no próximo domingo, ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em visita de inspeção ao estádio.

Fonte:
Ministério do Esporte

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems