Esporte

Brasileirão

Campeonato de hóquei começa no próximo sábado (5)

Disputa, no masculino e feminino, será no Complexo de Deodoro, no Rio. Entrada para assistir a competição é gratuita
publicado: 01/04/2014 12h34, última modificação: 23/12/2017 11h36
Hóquei sobre grama: Brasileirão começa no próximo sábado (5)

abertura da Série A do Brasileirão de hóquei começa este sábado (5) - Foto: Divulgação/CBHG

No próximo fim de semana, o calendário nacional do hóquei sobre grama entra em ação. As equipes que disputam a Série A do Brasileirão entram em campo nos dias 5 e 6 de abril, sábado e domingo. A competição acontece no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, que receberá 11 modalidades olímpicas e quatro paraolímpicas nos Jogos Rio 2016. A entrada é gratuita.

Em Deodoro serão disputadas, em 2016, as modalidades olímpicas de hipismo salto, hipismo adestramento, hipismo CCE, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete. Além disso, Deodoro abrigará as competições de modalidades paraolímpicas de tiro esportivo, hipismo, esgrima em cadeira de rodas e futebol de 7.

O duelo de abertura da Série A do Brasileirão de hóquei sobre grama será entre Carioca e Macau, na competição feminina. A disputa está marcada para às 10h de sábado. Na sequência, às 14h, Desterro e Matias se enfrentam pela primeira rodada. O Florianópolis Hóquei Clube não tem jogo programado para esta rodada, segundo adaptação da tabela.

Na primeira rodada masculina, a disputa inicial será entre Carioca e Desterro. A partida, que já promete grande rivalidade em campo, será às 9h de domingo. Florianópolis Hóquei Clube e Macau se enfrentam às 11h. Para finalizar a primeira rodada, Rio Hockey e Sociedade Germânia se encontram às 13h.

Fonte:
Portal Brasil 2016

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems