Esporte

Brasileirão

Corinthians vence Cruzeiro por 1 a 0 e chega ao G4

Oito partidas abriram, na noite desta quarta-feira (28), a oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
publicado: 29/05/2014 13h07, última modificação: 22/12/2017 20h08

Líder e vice-líder derrotados, e uma tabela com apenas dois pontos separando o primeiro do sétimo colocado. Oito partidas abriram, na noite desta quarta-feira (28), a oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Guerrero, e chegou à terceira posição, com 15 pontos. Somando um a mais, os mineiros seguem na liderança, com 16.

Em Ipatinga, o Atlético-MG superou o Fluminense por 2 a 0. Dátolo e Diego Tardelli marcaram os gols que levaram os anfitriões aos 14 pontos, na sexta posição. O Fluminense segue na vice-liderança, com 15.

Fechando o G4 está o Internacional, que, jogando como mandante no Centenário, em Caxias do Sul, derrotou o Chapecoense por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Wellington Paulista. Agora com 15 pontos, o Inter é o quarto colocado, enquanto o clube catarinense segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos, em 18º lugar.

Na Ilha do Retiro, Grêmio e Sport não saíram do zero. Os gaúchos somam 14 pontos e ocupam a sétima posição, e a equipe de Recife está em 14º, com oito. Goiás e Vitória também não balançaram as redes no Serra Dourada. Os goianos, com 15 pontos, estão em quinto. A equipe baiana, com sete, está em 17º.

Atuando em Presidente Prudente, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 0. Bolatti e Zeballos marcaram os gols e levaram os cariocas ao 12º lugar, com oito pontos. Com a derrota e somando 12 pontos, o Palmeiras é o nono. Em casa, o Criciúma venceu o Coritiba com um gol de Fábio Ferreira e chegou ao décimo posto na tabela, com 11 pontos. Os paranaenses, com quatro, estão em 19º.

Em Uberlândia, o Atlético-PR empatou em 2 a 2 com o São Paulo. Bady e Cléo marcaram para a equipe de Curitiba, enquanto Rogério Ceni e Luís Fabiano fizeram os gols do São Paulo, que chegou aos 13 pontos, na oitava colocação. Os paranaenses, com 10, estão em 11º.

A Série A segue nesta quinta-feira, com Flamengo x Figueirense, às 19h30, no Morumbi, e Bahia x Santos, às 21h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA.

 Fontes:
Confederação Brasileira de Futebol
Federação Internacional de Futebol

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems